segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sob carpetes,

Como toda história, essa começa uma vez quando, em um reino distante (não muito), havia um rei que mandava varrer toda a sujeira do castelo pra debaixo dos carpetes vermelhos. Outras pessoas que não questionavam a vontade do rei sempre diziam "ó, mas que sabedoria, nunca pensaria em algo assim" mas no fundo pensavam "que rei bocó, não sabe nem dar ordem pra limpar o castelo".
Essa pessoas eram súditos, serviçais, autoridades importantes e até visitantes.
O tempo foi passando e o costume do rei, que era idiota, passou para essas pessoas, e elas começaram a varrer a sujeira pra debaixo do tapete em suas casas ou aposentos até que uma epidemia de pneumonia atacou o reino matando (quase) todos fora do castelo do rei.
As pessoas pediam refúgio no castelo e não entendiam como naquele lugar não tinha ninguém doente, um médico disse "ó, mas essa poeira debaixo de tapetes e carpetes está causando mortes por toda a cidade" e levantavam tapetes encontrando poeira, restos de comida, moedas, animais e anões, até mesmo fios de cabelo, o médico perguntou "grande rei, com sua inteligencia e fugacidade (o médico não entendia o que esse termo significava), por favor nos diga como fez para que a sujeira não se acumulasse debaixo dos carpetes".
O rei disse que ao final da semana mandava os faxineiros limparem toda a sujeira que ficara debaixo dos carpetes para não acumular, o médico aplaudiu a inteligencia do rei, todos vibraram e urraram obedecendo a superioridade do rei mas não restavam pessoas suficientes para limpar toda a sujeira acumulada no reino .

Historiadores não conseguiram encontrar uma explicação para a morte de milhares de pessoas séculos atrás, não acreditaram na versão da poeira debaixo do tapete "não existe povo tão burro a esse ponto" e depois de um tempo começaram a varrer sujeira pra debaixo do tapete de suas casas.

Posso dizer que o mundo acabou com uma epidemia de pneumonia
assassina e ao mesmo tempo divina
tratada com desrespeito nesse texto mal feito
mas o mundo não acabou
continua assim pra você e pra mim


Um comentário: