domingo, 23 de agosto de 2009

Vida,

O ônibus parou um dia desses no centro, estava lotado como sempre, e uma senhora já de idade tentou entrar.

Mas ela não conseguia, as pernas dela não paravam de tremer e um homem que a ajudava por fora não conseguia coloca-la no ônibus. O cobrador levantou-se para ajudar, mas ela tremia muito, então foi necessário pega-la no colo, o ônibus estava lotado, o cobrador a colocou sentada em um degrau no corredor do ônibus e, vendo isso, finalmente um homem se levantou do lugar em que estava sentado para que a senhora pudesse se acomodar.

A senhora foi colocada na cadeira e o ônibus seguiu, eu só pude observar de longe, onde estava em pé, o que acontecia, mas não pude deixar de sentir uma culpa por não ajudar, mesmo que eu não pudesse fazer nada, a mulher estava sentada, mas contiuava tremendo e suando, ela ainda pediu desculpas em alto tom para todos que ali estavam por fazer o ônibus atrasar.


Desci do ônibus perto de casa e a noite já havia chegado, caminhei poucos metros até minha casa, estava frio e um temporal ia cair. Nesses poucos metros tive outras duas surpresas, digamos
assim, uma delas foi um catador bêbado cuspindo nos carros que passavam e dando risada enquanto bebia de uma garrafa de Skol e a outra, na farmácia perto de casa, uma mãe(?) brigando com uma criança numa cadeira de rodas, não reparei bem, mas ouvi claramente a seguinte fala:
"Porque você teve que nascer assim! Não podia ser normal?!"

Cheguei em casa, entrei e me afundei na cama e em meu cobertor, passava a novela Paraíso na Globo quando liguei a televisão, que ficou ligada sem chamar minha atenção, quando me voltei para ela já acabava A Grande Família, foi aí que percebi que havia perdido 5 horas pensando em coisas cuja solução era impossível ou som de The Cure, Faith no More, Heart e Boston, coisas em que eu pouco poderia ajudar, e só me restou um pensamento quando me preparei para dormir, como tem gente que reclama tanto da vida, como eu reclamo da vida e como eu sou grato por ter essa vida.




Desculpe esse post, mas é uma coisa que estava na minha cabeça faz um certo tempo, ele ainda vai ter continuação, deixei de falar muita coisa aqui.

Um comentário: